logo-site-header

Rita Mauch

Sobre

Rita Mauch

Uma carreira musical que se inicia na maturidade da vida, mas sonhada desde sempre. Rita Mauch inspira! A advogada de 52 anos decidiu desacomodar sua existência para trilhar novas sendas, desbravar versos e explorar melodias.

Apaixonada por música nativista, mas com influências de variados ritmos e estilos contemporâneos, a artista – que nasceu em Uruguaiana e reside em Pelotas, RS, desde 1993 (salvo por 4 anos que morou em Valência, Espanha – de 1997 a 2001) – quer entregar ao público uma produção eclética, com conteúdos atuais e representativos de vivências poéticas, entremeados com as alegrias e desafios que permeiam nosso cotidiano.

Cantora – Compositora – Poetisa

Rita Mauch inspira!

Em março de 2023 lançou nas plataformas digitais outro importante trabalho: ISSO NÃO É AMOR, uma mensagem contra a violência doméstica e os feminicídios. Ainda em 2023 a artista, na condição de aluna, dedicou-se amplamente a aprimorar sua técnica de canto lírico, tendo a oportunidade de participar do Ópera Estúdio, em Porto Alegre
Iniciou 2024 participando do Coro de Sopranos na Ópera “Il Pagliacci”, de Ruggero Leoncavallo, apresentada no Theatro Guarani, em Pelotas, no Festival do SESC, e, na sequência, defendeu a milonga contemporânea “Entre Iguais”, no Festival Nativista Canto de Luz de 2024 – obra em parceria com Rui Carlos Ávila, a qual será lançada ainda este ano, como parte do “Álbum Aberto”.
Plataformas de música

Escute as músicas e vídeos nas melhores plataforma musicais

Clique. Dê o play. Cante e dance comigo.